EVENTOS

 

PRÓXIMOS EVENTOS

- Organização de Simpósio durante o VII Simpósio Mundial de Estudos de Língua Portuguesa (VII SIMELP) que será sediado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) de 20 a 24 de agosto de 2019, em Porto de Galinhas (Pernambuco-Brasil).

- III FÓRUM DE ESTUDANTES , setembro 2019, Instituto de Letras, UERJ.

EVENTOS REALIZADOS

LABELLE APRESENTA - BELLE ÉPOQUE EM PERSPECTIVA - LITERATURA, MÚSICA, TEATRO, CINEMA, GASTRONOMIA

Instituto de Letras UERJ

9 de maio de 2019

Ver Folder

 

 

II Fórum de Jovens Pesquisadores do LABELLE em 14 de junho de 2018 (com intensa participação de alunos de Iniciação Científica, mestrandos, doutorandos e doutores recém-formados)

I Fórum de Estudantes LABELLE em 1º de junho de 2017

SIMPÓSIOS

Participação no XV Encontro da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC), sediado na UERJ, entre os dias 19 e 23 de setembro de 2016, com o Simpósio "Belle Époque: literatura, artes e cultura", sob a organização de Carmem Negreiros, Jean Pierre Chauvin e Rosa Gens.

Participação no XV Congresso Internacional da Associação Brasileira de Literatura Comparada (ABRALIC), entre os dias 07 a 11 de agosto de 2017, sediado na UERJ, com o Simpósio "Belle Époque: a cidade e as experiências da modernidade em arte e literatura", e sob a organização de Carmem Negreiros, Jean Pierre Chauvin e Rosa Gens.

LABELLE VISITA

O LABELLE visita em 21 de junho de 2016, o Instituto de Letras, da Universidade Federal Fluminense, no Campus Gragoatá, com a palestra "Rio de Janeiro: reformas urbanas e tensões sociais no passado e no presente", proferida pelo Prof. Dr. André Nunes de Azevedo (PPG História Política da UERJ).

 

 

 

O LABELLE visita em 24 de outubro de 2017, a FFLCH/USP para a JORNADA LIMA BARRETO, com a organização do Prof Ricardo Carvalho e Carmem Negreiros.

 

 

 

 

O LABELLE participou com palestras, oficinas e minicursos da IV Feira de Livros do Instituto de Letras – III FLIL – realizada na Universidade Federal Fluminense (UFF) de 18 a 22 de setembro de 2017.